ele vai ser pai. meu grande amigo irá ser pai. e a felicidade que me acomete não tem tamanho. é um sorriso que fica estampado na face, um querer enorme abraço, uma lágrima que escorre trilhando uma emoção que não há definição. ele vai ser pai e o que posso dizer é "parabéns meu grande amigo". e não há preço que pague esse momento. e não haverá nada que retribua a emoção de um pequeno abraço de um filho.
não há preço que pague a emoção que terá em ver a barriga de sua mulher crescendo e todo o carinho que será dado durante a gestação. assim como foi o carinho da fecundação. essa criança foi gerada de um amor puro e doce e terá uma vida tão doce quando o amor de seus pais. o amor de dois que resultará em mais um. deixam de ser uma dupla e serão um trio. não terá preço algum no mundo que retribuirá a sensação de ver aquela criança, com o traço dos dois, e segurar os pequenos dedos do bebê após o parto. e quando a criança chorar, vocês irão acalentá-lo de uma fraternidade que só conhecerá nos braços dos pais.
um filho, cara. uma criança para correr contigo e andar de skate. e quando levar o primeiro tombo, você será o primeiro a erguê-lo e incentivá-lo a tentar novamente. porque a vida é assim. porque você é assim. porque você me ensinou isso também.
um filho meu amigo. estou muito feliz por vocês.
*
para Adriano e Leidi e a feliz notícia da gravidez.