.ainda lembro de minha menarca. eu devia ter uns 13 anos e não tive nenhum discurso de minha mãe falando que eu estava me tornando uma mulher ou que meu corpo estava amadurecendo. lembro de ela ter me olhado e perguntado: "você não sabe o que é isso? você agora vai menstruar todo mês". putz! se eu soubesse como seria essa saga...
o amadurecimento do corpo feminino é complexo. têm coisas que saem e outras que entram (?!). mas o pior deles, o pior de todos, o que eu diria ser a via cruz feminina ou a praga que Deus deve ter rogado as mulheres foi a cólica da menstruação. oh coisa chata!
deveria existir uma forma das mulheres controlaram a menstruação. e não falo de pílulas anti-concepcional. odeio tomar essas pílulazinhas que desregularizam todo o meu corpo e me deixa em paranóia para não esquecer de tomar. queria algo mais eficaz.
o engraçado é que, sem marcar em agenda ou fazer tabelinha, eu sei exatamente quando vou menstruar. fico com o humor alterado, sem conseguir decidir que roupa colocar e me achando muito estranha. tem uma música... de quem é mesmo? ah, lembrei. é da rita lee "cor de rosa choque" : mulher é bicho esquisito, todo mês sangra. um sexto sentido maior que a razão.
eu sei, eu sei. sou mulher e tenho um útero. bravo! agora, eu não quero usá-lo. não tenho planos para gestar uma criança. já tenho meus filhos postiços! para que existe menstruação?! para a mulher passar dias de dor todo mês, ser escrava do cuidado para não manchar a calça, e qualquer reação que tenha que outras pessoas não gostem, se torna alvo do: "xi, tá de tpm!". que saco! aliás, eu não sei o que é pior: a mulher que tem um útero e sofre uma semana por mês ou os homens que tem que carregar um saco entre as pernas e nem conseguem fechar. mas nada justifica essa minha cólica... cadê meu remédio?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Outros dizem...