apego. palavra que evoca a sentimentalidade da posse, do MEU, do que me pertence, do que se manifesta em minhas mãos. o inverso desse sentido de possessão é o desapego, que traduz a liberdade de deixar que as coisas se vão, sem que haja grande problemática ou confronto de interesses diversos.
o término de um relacionamento pode ser de maior tranquilidade para um. mas, quando o outro ainda insiste em algo que já não há mais clamor e permanece em um vínculo visto somente por ele, cria-se um desasossego. pensar no outro, mesmo estando longe, é normal. e diria que até saudável. mas, quando você vive ou depende dessa memória, se torna um entrave para os dias futuros, onde nada será decidido por conta da lembrança enraizada. é complicado chegar a tomar a decisão de que um afeto chegou aos seus dias finais mas, o tempo é o melhor remédio para as dores do coração. precisamos de um tempo para nós. tirar o pó dos móveis, dar um jeito na casa (corpo) e pensar sobre as plantas que irão brotar amanhã. ficar pensando nas folhas que cairam do vaso ontem, não ajudará em nada. ficará somente o amargo gosto na boca. é melhor preparar o vaso para as novas flores que irão nascer.
chorar não irá ajudar em muita coisa. alivia os olhos, mas deixa uma secura na face que causa ardor. mas cada lágrima compõe a maturidade desses sentimentos. os amores passados são amores passados, deixados em uma caixinha no quarto.
afeto. essas são as coisas. as pessoas possuem afetos e se pegam pensando se doam ou não. porque você ama porque ama. e não precisa ser amado de volta. ter esse sentimento completa tudo.
não devemos arriscar dias felizes porque estamos presas ao passado.
*não se desaprova o amor. - Sto Agostinho.
é.... desapegar é preciso como eu sempre digo, o foda é executar essa sentença com sucesso e fazer o corpo e a vontade atenderem a essa ordem. Belo texto como sempre! Parabéns mil beijocas
ResponderExcluirEita que sou eu ali!?!?! ai, ai... esse apego que me redeia... como é ruim de viver com ele... Viver sem ele então parece impossivel...
ResponderExcluir