textos de própria autoria, de própria vida. minha vida, sua vida, nossa vida.



segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

.vamos fazer um filme?.

parece que ando pela cidade contra o tempo alheio. sinto que estou dez segundos mais lenta que as pessoas que correm, sempre atrasadas. ou será elas que estão aceleradas? elas passam ao meu lado, olham em minha direção, mas não me vêem. é como se eu fosse algo totalmente comum, imperceptível. ou elas são cegas demais para observar um outro ser ao seu lado? isso seria idéias complexas para uma cidade moderna, que sempre adianta o relógio de seus cidadãos que perdem a hora.
se eu fizesse um filme, ele seria preto e branco, com alguns flashs de luzes coloridas. as pessoas passariam aceleradas enquanto eu caminharia com toda calma do mundo em minha cabeça. será que elas estariam felizes dessa forma? será que elas são felizes?
tenho perguntas que não podem ser respondidas pelo tempo. talvez, se deus me ouvisse enquanto o café fosse servido, eu teria as respostas que quero. mas o que eu faria com elas? será que as minhas perguntas são sentidas por mais alguém?
se eu fizesse uma música, ela teria uma melodia de jazz. com algum toque de joplin, holliday e nina simone. alguma música que me levasse à bailar em pensamento... que me fizesse entrar em extâse.
se eu fizesse um dia, ele teria cor de azul anil, com cheiro de talco infantil e gosto de algodão doce. teria bicicletas pelas ruas e pessoas conversando nas praças dos bairros.

se eu fizesse um filme, você o veria?

Por Samira Nagib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros dizem...