textos de própria autoria, de própria vida. minha vida, sua vida, nossa vida.



sexta-feira, 4 de setembro de 2009

perturbação.

"numa noite...o meu sonho aproximou-se do meu ouvido e sussurrou palavras perturbadoras"...

me disse que o céu não é azul. que a vida não é um filme. que as pessoas nem sempre são felizes no final. que o mar não é tão infinito quanto eu imaginava. que o beijo não é sempre doce. que o abraço nem sempre é amigo. que a vida passa e a gente nem percebe que o tempo está correndo. que deus nem sempre é bom e, que às vezes, ele nem sempre está onipresente para me ajudar.

comentou que já viu pessoas chorarem por amor, por dor, por solidão. que já viu os cabelos brancos de muitas pessoas crescerem para morrer. que os dias podem ser secos no verão. que as matas estão sendo queimadas para dar lugar a plantação. que os humanos manifestão suas vontades por meio de queimadas. (e cadê o meio ambiente nisso tudo? como o nome já diz, é meio mesmo. daqui a pouco, é extinto ambiente).

mostrou que nada mais é criado. hoje em dia, tudo se limita ao control+c e control+v. que os padres não dão mais só bênçãos e que os pais tratam seus filhos como se fossem amantes.. que o medo virou calamidade e que as pessoas preferem ficar em casa, com medo de bala perdida. que se alguém te parar na rua, é quase certo que será um assalto.

riu quando viu nosso senado. tantos homens barbados, falando mentiras, desviando dinheiro do povo para dar luxo a família. que as construções públicas demoram mais tempo do que 87 vezes a construção do mundo, que fora em 7 dias (?!). que as areias para levantar os prédios são areias da praia. que os "homens enviados por deus" estão cobrando as entradas do céu.

o meu sonho me perturbou durante uma noite. durante as outras seguintes, eu não consegui dormir.

Um comentário:

Outros dizem...