textos de própria autoria, de própria vida. minha vida, sua vida, nossa vida.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
aniversário.
data de aniversário é algo pra lá de engraçado.
você liga desejando feliz aniversário, como se a pessoa já não tivesse ouvido aquilo diversas outras vezes durante aquele dia.
até os 11 anos, você deseja a maior festa, com todos seus amigos e com muita bexiga. e, lógico, diversos presentes. as tias vão em casa, apertam suas bochechas e dão de presente pijamas e meias. dos 12 à 14 anos, é a fase do pré-adolescente, onde o palhaço para animar a festa já não é mais bem quisto. a garotada quer dançar sem os pais por perto, com o rostinho colado, com a paixão de sua vida. dos 15 aos 17 não tem tanta graça. as festas são mais reuniões com os amigos. o reconhecimento que você ganha é o de votar. o que é esperado mesmo é a festa de 18 anos, porque acredita-se que pode-se fazer tudo com 18 anos, inclusive tomar cerveja na festa de aniversário. mas, quando passa a data, cadê aquela expectativa da maioridade? os anos seguintes vão passando... arranja-se um emprego, namoros, mais estudos, carros, outros tipos de festas... o dinheiro vai faltando, o tempo tá passando! quando completa-se 21, alguém sempre diz: "agora sim, você é maior de idade e responsável por si". mas, a maior-idade é com 18 ou 21 anos?
o tempo continua passando... completa-se 25 anos. e, segundo dizem, é a fase que parece acelerar no relógio do tempo. passa-se tudo muito depressa, como quando você corria da da escola para assistir seu desenho na televisão. lembra? talvez não. com o passar do tempo, vamos esquecendo do início de nossas vidas.
a partir dos 30 já nem se fala quantos anos tem. no bolo existe uma única vela (para não constranger). mas o tempo continua passando. Os anos vão continuar roubando as folhinhas do calendário da sala. e não há nada para fazer-se.
até há...
fica ao seu gosto como vai fazer para o tempo não passar tão depressa. E tão sem graça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Outros dizem...