textos de própria autoria, de própria vida. minha vida, sua vida, nossa vida.



sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

.conversão de deuses.

tenho manias que amo e outras nem tanto. tenho vício que me divertem e outros que luto para largar. tenho sentidos dramáticos, na verdade, diria que eles são piores que novela mexicana. são os meus extremos, ou muito ou pouco, o meio termo às vezes pode parecer chato. assim como o banho tem de ser quente, porque o morno vacila entre o gelado também.

descobri que a minha seriedade pode ser vista com pavor. achei engraçado, mas depois cai em uma crise que não pude conter as lágrimas e até a minha mãe me consolou. ponto é: ou você é criticada por ser uma tola inútil ou por ser inteligente. o meio termo, nesse caso, existe. assim como um ditado que fala sobre isso: "é fácil para um inteligente se fingir de tolo, mas é difícil para um tolo se fingir de inteligente". algumas coisas aceleraram meu processo de crescimento mental. não passei por algumas fases que sa adolescentes tem. meus interesses eram por coisas mais críticas do que brincadeiras de menininhas.

a pessoa que fez o comentário, disse que estou muito fria em relação à relacionamentos. (?!). quero fazer um ponto aqui: tenho 21 anos, estou no 3º ano de sociais e tenho projetos para concretizar. não quero mais dedicar meu tempo lamúriando ou dedicando meus pensamentos para ninguém. durante um tempo, fiz isso e ocupei minha cabeça demais para descobrir que preciso me dedicar aos meus objetivos. terei muito tempo ainda para viver. não parei de me interessar por pessoas, mas decidi que não as quero mais tomando meu tempo. e deixo isso muito claro. quer? essas são as minhas condições.

não, não acredito que eu esteja fria. estou sendo realista e decidida. não preciso mostrar para ninguém meu lado mais particular, cultivo-o em meu jardim secreto, junto com as margaridas da vida.

a vida é assim. e que seja assim.
aprendi sobre essas coisas com a minha mãe. se quiserem reclamar, liguem para ela.

objetivos de vida:
. plantar uma árvore (várias)
. escrever um livro (alguns)
. ter um filho (no meu caso, gatos ou afilhados).

e o resto que fique subentendido.

Por Samira Nagib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros dizem...