textos de própria autoria, de própria vida. minha vida, sua vida, nossa vida.



domingo, 25 de janeiro de 2009

.às vezes.

às vezes, não mais que às vezes, eu queria largar tudo. correr pelo mundo, abandonar as pessoas, encontrar as palavras, imaginar lugares e sentir o meu ser.
às vezes, não mais que de repente, eu queria encontrar alguém. que fosse alguém que me fizesse chorar quando houvesse alegria e me fizesse rir quando houvesse tristeza.
às vezes, não mais que de surpresa, gostaria que o telefone tocasse. que do outro lado fosse alguém que me dissesse "oi". e ao mesmo tempo, eu saberia que ela estaria sorrindo quando dissesse isso.
às vezes, não mais que duas vezes, talvez, e que dessa vez, fosse cruzar o caminho de alguém que mudasse o rumo, perdesse o sentido e ficasse sem ar.
às vezes, não mais que algumas palavras, a feição maior e mais pura pudesse tocar os sentidos, as batidas e as piscadas de olhos, ao cruzar outros olhos.
às vezes, nem menos que vinte vezes, eu pudesse aprender o caminho certo. mesmo perdida, que ele surgisse no meio da neblina fria e me levasse para o caminho que devo trilhar.
às vezes, e sempre que puder, encontrar um ouvido. e que esse ouvido fosse de um amigo, que me escutasse. e que esse amigo, pudesse ter palavras doces para que eu as ouça. e que esse amigo tenha mãos e presença, para trocar carinho.
às vezes, e raramente, quero estar no lugar errado. com isso, poderei aprender sobre meus instintos e confiar no que sinto. aprenderei a estar alerta as curvas do vento.
às vezes, e nunca, que o destino me apresentasse pessoas falsas. assim poderei aprender a separar a verdade e a mentira, e que eu aprenda a valorizar a verdade. e as pessoas de verdade.
às vezes, e na madura vida, eu aprenda que tudo é fase. que o que apavora hoje, me fará rir amanhã. e que o que sofro e sinto dor hoje, será anestesiado pelo tempo e curado pelas novidades do futuro.

às vezes, e pela minha vida inteira, quero ter as palavras certas e as palavras erradas, para que eu esteja aqui, dizendo o que sinto, o que penso, o que digo, o que sou.
às vezes, e eternamente, serei sempre eu mesma. um pedaço disso tudo.


Por Samira Nagib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros dizem...