textos de própria autoria, de própria vida. minha vida, sua vida, nossa vida.



quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

.Obama seria o milagre?.

Barack Houssen Obama tomou posse da presidência dos Estaos Unidos da América no dia 20 de Janeiro de 2009. Não somente entra para a história como o 44º presidente dos EUA, como o primeiro negro à tomar posse do maior cargo público mundial.
Desde as eleições, vemos pessoas que clamaram por seu nome pedindo algo novo, na esperança que ele fosse o renascer americano, em meio a uma crise que assola o mundo todo. Será que ele trará a solução?... Ele assumirá o cargo com preocupações e cobranças do começo. Não terá tempo de aquecer a cadeira da sala oval, mas logo arregaçará as mangas para melhorar o bem estar social americano.
Em seu discurso de posse, ele afirma a saúde é cara, as escolas estão sendo deixadas para trás e tem gasto energia demais com os adversários... Ressalta diversas vezes sobre o modo americano de trabalhar e contruir uma nação, com garra, força e vontade. E o quanto eles se esforçaram! Diz com clamor e com palavras que arrancaram lágrimas, da liberdade americana que une sonhos. Confirma que há muito trabalho à fazer, e que irão arregaçar as mangas. Exalta sobre a luta contra as ideologias que desuniram nações, o facismo e o 'comunismo' (?!). Existe um trecho no discurso que deve ser acentuada aqui: "Aos povos das nações pobres: comprometemo-nos a trabalhar ao lado de vocês para que suas fazendas floresçam e águas limpas possam fluir; para alimentar corpos esfomeados e mentes famintas". Ele mereceu aplausos initerruptos, assim como aconteceu.

Vejo que muitos depositam nele uma confiança incontável!
Toda vez que ele é mencionado, exala-se uma paixão em dizer que ele é negro. Isso de fato é um passo muito grande, mas acho que estão glorificando demais um mortal. Não é pela sua cor que ele trará milagres, pode-se trazer idéias novas, mas ele não é nenhum milagreiro.

Por favor pessoas, permaneçam com os pés no chão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros dizem...