textos de própria autoria, de própria vida. minha vida, sua vida, nossa vida.



domingo, 4 de janeiro de 2009

.receita para se fazer uma pessoa melhor.

qual será a receita certa para se fazer uma pessoa melhor?
seria acrescentar pitadas de sentimentos, com algumas gotas de harmonia, adicionar família e amigos, misturar com um pouco de quintessência e esperar para que ele tenha consciência própria sobre seus atos para que esteja pronto? quanto tempo isso demoraria?

não existe fórmula para se criar seres humanos e não viemos do pó. não somos livres do egoísmo e suas mil formas de acontecer. não somos livres do medo que acompanha nossos dias; desde medo do escuro até medo de morrer. não somos livres da cobiça humana; existe um ditado popular que afirma que "a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa", o que abre uma brecha aceita pela sociedade de cobiçar algo que não seja nossa, e que talvez, nunca o seja. não somos livres da ignorância, ódio e desprezo por coisas que não nos agradem. nascemos com algumas tendências que acredito serem da modernidade. não estamos mais lidando com dragões que raptam princesas ou que ateiam fogo em aldeias, estamos lidando com seres humanos grotescos que matam seus próprios entes para não dividir valores. lidamos com seres que fazer guerras para não dividir terra. lidamos com seres que já não "sentem", mas que preferem "ter" para ostentar para os outros, fazendo suas vidas de vitrines ou de "privacidade de seres comuns que querem mostrar que são legais".

temo pelo caminho do qual a humanidade está tomando. a natureza se rebela por diversas formas pelos anos que foi abusada, violentada, explorada e dilacerada; se vinga por todos esses anos que tentou dizer e ninguém ouviu e nem viu as formas de gritar.

acaba-se com as pessoas ou a forma que elas são criadas?

não, não sou uma das melhores pessoas da terra. não sou gandhi e nenhuma boa samaritana.
estou aprendendo muito, ainda mais sobre a caminhada. ela é permanente e tem seus espinhos.
o que seria de mim se não fosse os espinhos das rosas!? oh, como as agradeço!
querida, não vejo só o lado positivo das coisas, não acho que tudo seja perfeito. mas não passarei minha vida olhando pedras e lastimando memórias passadas.

"ser bom ou agir bem?" - frase tirada de uma tira de quadrinhos do Calvin e Haroldo.

obra: "Criança geopolítica observando o nascimento do homem novo" de Salvador Dalí.

Um comentário:

  1. Oi moça...
    bom saber que existem pessoas que sabem expressar
    o que muitos sentem mais não conseguem dizer...muito linda suas palavras !!!!!!!!
    Bjssss Rodriggo

    ResponderExcluir

Outros dizem...