textos de própria autoria, de própria vida. minha vida, sua vida, nossa vida.



sábado, 24 de janeiro de 2009

.para além de minhas palavras.

para meus pensamentos, meus sentimentos, meus delírios.
eu viveria o tempo certo. sem pressa. sem rumo. tocando em frente...
eu falaria sobre saudade... sobre desapego e realizações...
eu aprenderia pelos atos, entenderia atores e faria do cenário algo passado, sem que haja voltas. o passado por abrir feridas que machucam várias vezes, mesmo secas pelo tempo...
eu faria dela um aprendizado, um novo acerto para erros antigos, um novo sorriso para antigas lágrimas.
que ele falasse sobre utópia e coisas com milhares de sentidos...
eu escreveria um conto de três pontos.
usaria para ampliar a visão daqueles que pouco enxergam além de seu umbigo!
eu o levaria para além horizontes...
eu a transformaria em uma estrela cadente... faça um pedido!
"quem seria esse ser que encontra-se refletido na imagem?"
eu a repartiria em milhares de pedacinhos e plantaria pelo mundo afora.
eu sentiria saudades dele quando havia mais pessoas, do que somente eu.
pode ir agora? perai que vou fazer as malas, pegar os livros..............................................................................
eu voaria para além longe...longe...e perto...
eu tocaria as coisas mais secretas do sentimento humano.
eu o encheria com o esquecimento.
eu o amaria e o faria um amor livre de qualquer egoísmo humano.
que ele fosse algo bem profundo ou que me fizesse emocionar.
não sei o que seria, sei quem talvez, gostaria de ser: Pagu!
eu jogaria cara ou coroa para escolher.
eu a plantaria para que crescesse um jardim!
eu faria ser uma história de conquistas sem fim!
eu o guardaria na imensidão do meu ser.
eu aproveitaria o agora.
iria retratar o urbano, o que é a sociedade moderna...
eu faria novos seres humanos.
não voltaria. já quis voltar, mas passado é passado e pronto.
se você me desse o Universo inteiro, seria como reduzir tudo à pó!prefiro que ele seja infinito e misterioso como é.
a deixaria voar livre, não podemos aprisionar nada e ninguém.
iria separar da ilusão. a esperança sempre está associada a ilusão.
eu divagaria sobre ele.
eu plantaria um campo de girassóis para brincar de bem me quer e mal me quer.
deixariam brilhar dia e noite.
eu mudaria deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros dizem...